quarta-feira, 15 de abril de 2009

Numa Ponta do Arco - Íris





A Páscoa este ano foi em Primeiro de Maio.
Aconteceu no dia 12 de Abril. Chegamos no dia 9.
Conhecemos um oasis no meio da plantação.
Tinha sol e lua. Piscina e rio.
Junto de um grande amigo, conversas rolaram até o amanhecer. Os assuntos? Não me lembro de todos, bastava um comentário e havia pano para manga...
Vinhos e peixes se harmonizaram.

Cidade do interior e seus personagens.
Algumas lendas ficaram para uma nova visita.
Mas destaco Dona Maria Anita e sua casa. Registro aqui para voltar ao momento em que a conhecemos. Me senti na sala e no quintal de Jorge Amado e Zélia Gatai.

A felicidade está em um mergulho diário, mesmo que em águas não muito claras!
O sonho é morar aonde os vizinhos tiram suas férias ou curtem os finais de semana!
O futuro?

"Que quero eu do futuro que não tenho?
Que me pesa hoje, ou alegra, o que serei?
Sei, por lembrar, de que passado venho,
E, onde hoje estou, incertamente sei.

O mais que o futuro me dará,
Deixo a quem dê e à forma como o der.
Basta a sombra que esta árvore me dá
E a sensação de nada mais querer." (F.P)

Nenhum comentário: